Marcia Aparecida, de 45 anos, morava com a família em uma casa ao lado da igreja São Benedito, em Cuiabá quando um incêndio destruiu praticamente tudo na noite do dia 11 de setembro desse ano. A estrutura da casa ficou comprometida e a família precisou se mudar para os dois cômodos nos fundos. Ao todo seis pessoas dividem o espaço que possui apenas quarto e cozinha. A família agora busca ajuda para reconstruir a casa e poder voltar a morar dignamente.
Marcia, que trabalha como secretária em uma associação no período da manhã, viu sua vida virar de cabeça para baixo ao perder tudo o que tinha conquistado durante anos e agora precisa de ajuda para reconstruir a casa da família. Embora muitas pessoas tenham doado roupas, calçados e alimentos na época do incêndio, Marcia agora precisa de ajuda financeira e de materiais para construção para reconstruir a residência da família. Ainda não é possível saber o que poderá ser aproveitado da estrutura original da casa, pois era feita adobe (uma espécie de barro) e com as constantes chuvas, provavelmente, as paredes que restaram terão que ser demolidas.
Marcia é muito religiosa e contou que tem a tradição de colocar todas as manhãs uma xicara de café aos pés da imagem de São Benedito. No dia do incêndio o único lugar que não foi atingido pelas chamas foi exatamente o altar dos santos, inclusive o teto em cima do altar também não foi atingido.
Márcia conta que a situação está muito complicada porque o imóvel em que eles estão é muito pequeno e para acomodar a família, ela e as duas filhas dormem em um quarto, os filhos dormem junto com o cunhado dela em outro quarto construido a parte e o esposo dela dorme na cozinha.
Na época do ocorrido a família recebeu também alguns objetos e serviços para serem rifados, são quatro diárias em um hotel em Maceió (AL), uma TV Smart 42’ e uma obra de arte. As rifas custam a partir de R$ 30 reais e podem ser adquiridas através do telefone (65) 99956-1301 e falar diretamente com a Marcia. Quem tiver interesse em doar outro valor ou até mesmo materiais para construção podem ligar no mesmo número.