Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

ROUBOS: Polícia prende quadrilha que agia no centro da cidade de Juara/MT.

Tinha até menor no meio.

Data: Quarta-feira, 29/11/2017 22:55
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker

A Polícia Militar prendeu os elementos que aterrorizavam a cidade de Juara com assaltos a mão armada, pilotando uma motocicleta de cor preta.

No início desta quarta-feira 29, através de uma denúncia anônima, os policiais foram até a residência de uma mulher onde os suspeitos estariam e confirmaram o fato. 

Os policiais prenderam 4 elementos maiores de idade e apreenderam dois menores, todos envolvidos nos crimes. O alvo principal da quadrilha era telefones celulares. Os homens praticavam os roubos e os adolescentes eram usados para desbloquear os parelhos, uma vez que trabalhavam em lojas do ramo e tinham conhecimento da técnica.

Foram presos, Bruno Cesar Martins de Souza, Rodrigo Souza Silva, Marcelo George Silva Carolino e Bruno Henrique Teixeira de Souza. Os adolescentes foram ouvidos na Delegacia de Polícia e entregues para o Conselho Tutelar.

Mesmo negando os crimes, com os presos foram encontrados vários aparelhos de celulares e outros objetos roubados por eles. Também foi apreendida uma faca, tipo peixeira, que era usada para imobilizar as vítimas no momento do roubo, sempre pelo fator surpresa. Enquanto o Boletim de Ocorrência era feito no quartel da PM, algumas vítimas chegaram e reconheceram seus objetos.

Também foi presa uma motocicleta de cor preta com documentação irregular e que pertence a Bruno Cesar Martins de Souza. O veículo tem placa do município de Nova Monte Verde, MT, porém estava com a numeração adulterada.

A placa original da motocicleta é OBI 9184, porém eles usaram fita adesiva preta e transformaram as letras O em Q, o I em T, os números 9 em 8 e o 1, em 7, cujo propósito era dificultar a identificação, pelas vítimas e pela polícia. 

Em entrevista a equipe da RECORD TV e AMPLITUDE FM, o Major PM Anderson disse que os elementos presos negavam os crimes e o dono da motocicleta declarou que não sabia que a placa do veículo estava com as letras e os números adulterados.

Os indivíduos maiores de idade foram encaminhados para a Polícia Civil, juntamente com os objetos roubados. A equipe do delegado, Carlos Henrique dará prosseguimento nas investigações.