A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (6) João Walchak Neto, suspeito de matar em 2017 Cleiton Domeni Naitziki, gerente de uma fazenda. O mandado de prisão foi cumprido em sua casa, localizada na Avenida Curitiba, no bairro Jardim Alvorada, em Sorriso (a 418 quilômetros de Cuiabá). A motivação do crime seria passional.
Conforme o delegado Nilson Farias, a esposa do suspeito teria um caso com a vítima. Por este motivo, João matou Cleiton a tiros. Durante o cumprimento do mandado de prisão, a polícia encontrou um rifle calibre 22, e uma espingarda calibre 28, além de uma mira a laser. Já a arma usada no crime, um revólver calibre 38, não foi encontrada.
A informação repassada por amigos da vítima é de que uma vizinha foi chamar o rapaz para ajudá-la a fazer uma mudança quando se aproximou do portão de vidro e observou que o homem estava caído no chão da cozinha. O homicídio aconteceu em agosto do ano passado.
Os tiros foram disparados no quarto e terminaram na cozinha da casa de Cleiton. Pela análise inicial, seriam três perfurações por arma de fogo nas costas da vítima. Projéteis ficaram espalhados pela casa. (Com informações Portal Sorriso).