Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bicho-preguiça é resgatado por bombeiros em varanda de residência em Juína

Data: Quinta-feira, 30/11/2017 11:11
Fonte: G1 MT

Um bicho-preguiça foi resgatado na varanda de uma residência no município de Juína, a 737 km de Cuiabá, no último domingo (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a proprietária da casa – que fica afastada da cidade, acionou os militares para o resgate.

O caso foi registrado no Bairro Industrial. Segundo os bombeiros, a moradora avistou o bicho-preguiça na varanda e acompanhou o animal, que continuou andando pelo quintal.

De acordo com a soldado Maiara Katrin, do Corpo de Bombeiros, o resgate do animal em Juína é comum.

 

“Aqui é normal fazermos o resgate de bichos-preguiça. Sempre recebemos chamadas de moradores que encontram o animal em casa e pedem ajuda”, contou.

 

O animal foi resgatado sem nenhum ferimento e devolvido ao habitat natural numa região de mata próximo ao local onde foi encontrado.

Bicho-preguiça

Conhecido por ser bom nadador, é muito lento nas árvores e no solo, onde desce pouco. Os bichos-preguiça são herbívoros, alimentando-se de folhas principalmente das árvores embaúba, gameleira, figueira, entre outras. Têm hábitos arborícolas, ou seja, vivem na copa das árvores.

Possuem pelos longos, grossos e ondulados, exceto na face, onde são mais curtos e finos. Também são bons no disfarce, se camuflando muito bem entre as folhas.

Outra curiosidade é que possuem cauda é bem curta, com 5 cm, e são capazes de virar a cabeça até 270º.

O bicho-preguiça não está em extinção e vive por um período entre 15 e 20 anos na natureza, sendo que dormem na maior parte do dia, por cerca de 14 horas. Dentro de zoológicos, ele costuma ter vida mais longa.