Uma mulher foi assassinada a facadas nessa sexta-feira (9) na frente da filha dela, de 4 anos, em uma casa no Centro de Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Alessandra Fernandes Silva, de 29 anos, morreu antes de ser socorrida. A criança repetia à Polícia Militar que a mãe havia morrido dentro da residência e que o tio havia cometido o crime.
A Polícia Civil de Pontes e Lacerda informou ao G1 neste sábado (10) que o principal suspeito de ter cometido o crime é o cunhado de Alessandra. O nome dele foi divulgado como Arley Fagundes Ricardo. Ele está foragido e é procurado pela polícia.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, vizinhos denunciaram que ocorria uma briga dentro da residência da vítima e que disparos foram ouvidos no local.
Quando a polícia chegou até a casa, viu que o portão estava com cadeado e chamou os moradores por várias vezes. Depois de cinco minutos, uma criança foi até os policiais.
Um dos militares perguntou sobre a mãe dela e a criança disse 'minha mãe está morrida lá dentro'. Ela repetiu a frase e os policiais decidiram pular o portão da casa.
Alessandra foi encontrada caída com o rosto no chão na porta da cozinha. Perto dela os policiais acharam uma arma e diversas facas.
A criança afirmou aos policiais que o tio dela havia matado a mãe e que havia presenciado tudo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e confirmou que Alessandra já havia morrido. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil também foram avisados sobre o crime.
Uma foto de Arley foi mostrada para a criança, que confirmou que era ele quem tinha assassinado a mãe dela. Arley mora nos fundos da casa de Alessandra, mas não foi localizado pela polícia.
A menina foi atendida pelo Conselho Tutelar e está sob os cuidados de familiares.