A trincheira do Santa Rosa, que fica na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, deve ser interditada totalmente por cinco dias a partir desta quarta-feira (29). A interdição começa às 22h (23h horário de Brasília). De acordo com o governo, a interdição deve ocorrer para a implantação de vigas de aço e alumínio dando continuidade nas obras da trincheira.
O trânsito na obra só deve liberado na próxima terça-feira (5), com apenas uma faixa liberada nos dois sentidos.
Prevista para a Copa do Mundo de 2014, a obra na trincheira foi retomada em setembro. Antes disso, o governo havia rompido o contrato com a empresa que era responsável pela obra.
Os trabalhos no local foram suspensos em junho de 2016, após a empresa responsável pela obra ter decretado falência. O valor estimado para a conclusão da obra (inicialmente orçada em R$ 23,5 milhões) é de R$ 3,7 milhões.
Entre os itens previstos no novo contrato estão a instalação de faixa de pedestre, rampa para cadeirante, piso tátil e plataforma elevada. A trincheira que tem 520 metros de extensão é resultado de um convênio entre o governo de Mato Grosso e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).