As mudanças que estão sendo promovidas no entorno da Praça dos Colonizadores fez com que os vereadores convidassem o secretário de cidade, Sebastião Pereira, para uma reunião na Câmara Municipal, no gabinete da presidência, com os vereadores Marta Dalpiaz, Salvador Pizzolio, Hélio Castão e João Batista. Os demais vereadores não compareceram, pois, estavam em outros compromissos.
Os vereadores queriam entender qual modelo de sinalização a ser implantado no local e como será o estacionamento para veículos.
Os setores de engenharia da Prefeitura Municipal, através do arquiteto Meritawara Baganha e do engenheiro Junior Tolovi mostraram aos parlamentares um estudo preliminar do sobre o trânsito na Praça dos Colonizadores. De acordo com os técnicos, os carros terão estacionamento a 45⁰ (quarenta e cinco graus), o trânsito e o estacionamento de veículos na parte interna na praça serão proibidos.
A vereadora Marta Dalpiaz já havia apresentado duas indicações para que se implantassem melhorias na Praça dos Colonizadores, uma solicitando a desobstrução das galerias de águas pluviais, trabalho que já foi executado e outra solicitando a regulamentação do trânsito no entorno da praça.
Com as mudanças que estão sendo promovidas pela Prefeitura Municipal e revitalização da pavimentação asfáltica falta ainda colocar a sinalização para o estacionamento, o que deixa motoristas e transeuntes confusos.
De acordo com os vereadores presentes na reunião, o estudo preliminar está sendo por todos e certamente vai se chegar a um consenso, pois a intenção é melhorar o trânsito de Juara e o entorno da Praça dos Colonizadores é um local de grande fluxo de veículos e de pessoas.