Um homem de 39 anos foi preso nesta quarta-feira (14) em Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, acusado de agredir e estuprar uma adolescente de 15 anos dentro de um ônibus escolar.
Conforme o delegado da Polícia Civil Gilson Silveira, responsável pela prisão de Delson Verdecio de Gusmão, a adolescente afirmou que já vinha sofrendo assédio do motorista, até que no dia 28 de setembro ele teria deixado todos os alunos nas casas deles e ficou sozinho com a vítima no veículo. Nessa ocasião, houve conjunção carnal.
O delegado representou pela prisão do acusado e a Justiça deferiu o pedido.
A adolescente contou à polícia que sofria assédio antes de ser vítima de estupro. O motorista também teria praticado atos libidinosos diversas vezes antes de estuprá-la.
Também nesta quarta-feira o delegado Gilson Silveira prendeu Wender Duarte Moura, acusado de estuprar o próprio sobrinho, de 8 anos.
A irmã do suspeito, que é mãe da vítima, foi com o marido até a delegacia da Polícia Civil e o denunciou, após a criança relatar que vinha sofrendo abuso sexual há algum tempo.
O menino contou, segundo a polícia, que o tio o chamava para assistir desenho na casa dele e se aproveitava desses momentos em que estavam sozinhos para cometer os abusos. Tirava a roupa da criança e tocava nas partes íntimas dela. Além disso, há suspeita de conjunção carnal.