o ex-jogador de futebol profissional, Rodrigo Marques de Oliveira, conhecido Baiano, 28 anos, foi alvejado e morto a tiros quando saia da casa de uma mulher com quem supostamente mantinha um relacionamento. O caso ocorreu no final da tarde deste último domingo (18) em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito seria o ex-marido de mulher que estava preso e saiu no último sábado (17) da cadeia. Testemunhas relataram que o rapaz conhecido como “Maik” teria cometido o crime e depois fugiu.
O homicídio aconteceu por volta das 17h. O suspeito estaria em um moto quando se aproximou da vítima que já estava na calçada. O homem disparou várias vezes contra o jogador, que não resistiu aos ferimentos e morreu na rua. A Politec foi acionada para atuar no local. A PM fez rondas, mas não conseguiu localizar o suspeito e o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Baiano atuou como zagueiro no futebol e jogou nos dois times da cidade. Ele foi vice-campeão mato-grossense em 2011 pelo Barra do Garças Futebol Clube.
A vítima também já foi preso por tráfico. Ele saiu da cadeia em 2017 e voltou a jogar futebol pelo time do Araguaia.