Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após temporal, cidade alaga e moradores até 'pescam' no meio de avenida

Após temporal, cidade alaga e moradores até 'pescam' no meio de avenida

Data: Terça-feira, 20/11/2018 09:09
Fonte: Da Redação

Uma forte chuva atingiu Nova Mutum (a 262 quilômetros de Cuiabá) na tarde desta última segunda-feira (19) e transformou as principais vias da cidade em um verdadeiro rio. Moradores se arriscaram e trafegaram mesmo com a forte enxurrada. Lagos transbordaram e alguns peixes foram parar na região central do município.  Moradores foram pescar e registraram o fato inusitado. (veja vídeos e fotos ao final da matéria)

De acordo com o jornalista da cidade, Djeferson Kronbauer, é comum que as ruas e avenidas da cidade fiquem alagadas. No entanto, a ‘pescaria’ em plena via pública foi registrada pela primeira vez.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros, Eliseu, a população se surpreendeu com o volume de chuva. No entanto, ele pontuou que as equipes já haviam sido preparadas para atender ocorrências durante o período chuvoso. “Hoje tivemos vários chamados. Documentados foram três resgates no horário da chuva”, disse.
 
O primeiro resgate aconteceu na Rua dos Canários, onde uma mulher tentou passar pelo local inundado, mas seu veículo ‘apagou’ e ela não conseguiu sair do carro. Momentos depois, um caminhão que passou quase ao lado e a água lançou o carro, que subiu a calçada. “Chegou nossa guarnição que armou um circuito para retirar essa senhora do veículo. Em seguida, fizemos a estabilização deste veículo, que ainda tinha risco de ser lançado dentro do lago”.
 
Um jovem, cuja identidade não foi divulgada, também ficou preso em um cruzamento entre as ruas Canários e Seringueiras. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também teve que resgatar o rapaz.
 
Também na Rua das Seringueiras, um caminhão que não conseguia trafegar, e por segurança, bombeiros foram acionados e tiraram o homem do veículo. 

Mais chuva em MT 

O feriado do dia 20 de novembro  promete ser de bastante chuva e com possibilidade de tempestades. Isso é o que aponta a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Foi emitido um alerta para a capital mato-grossense, Nova Mutum e outras 104 cidades de Mato Grosso, que podem ter temporal na terça-feira (20).

Nas áreas que receberam o aviso, poderão ocorrer pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, ocasionais rajadas de vento e, pontualmente ocorrerão acumulados expressivos de precipitação.