Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Passageiro tenta embarcar para o RJ com droga enfaixada no abdômen e agride agente da PF durante revista em aeroporto em MT

Para não ser preso, o passageiro deu socos no policial, mas acabou imobilizado pelo agente. Ele confessou que pegou os tabletes de droga em Cuiabá e que levaria para o aeroporto do Rio de Janeiro.

Data: Quarta-feira, 21/11/2018 14:07
Fonte: G1 MT

Um passageiro foi preso na madrugada desta quarta-feira (21) ao tentar embarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com droga enfaixada no abdômen.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, Jair Dorileo Neto, de 22 anos, tentava embarcar para o Rio de Janeiro quando foi descoberto ao passar pela revista dos seguranças no aeroporto. Ele chegou a agredir e dar socos em um policial federal ao tentar fugir.

Segundo a PM, a situação ocorreu por volta de 3h no Bairro Jardim Aeroporto, depois que testemunhas viram uma briga na frente do aeroporto, entre um rapaz e o policial federal.

O passageiro, que usava uma jaqueta, foi descoberto pelos seguranças. O policial federal disse à PM que levou Jair para ser revistado em uma sala reservada no aeroporto e que ele resistiu à abordagem. Para não ser preso, o passageiro deu socos no policial, mas acabou imobilizado pelo agente.

Jair foi encontrado pelos policiais com uma faixa na região do abdômen onde ele tinha escondido os quatro tabletes de cocaína.

Depois de agredir o agente da PF e tentar fugir, o passageiro foi encaminhado para a base da Polícia Federal no aeroporto.

O agente da PF sofreu sangramento na boca, no nariz e na mão.

 

O passageiro confessou que pegou os tabletes de droga em Cuiabá e que levaria para o aeroporto do Rio de Janeiro. No local ele receberia instruções para entregar a droga no estado. Ele receberia dinheiro pelo transporte.

O suspeito foi levado para atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) por conta dos ferimentos durante a briga com o agente da PF.

Ainda conforme a PM, Jair tem antecedentes criminais por tráfico, furto e outros crimes.