Os militares do Corpo de Bombeiros salvaram um filho de arara, na tarde do último sábado (24), que estava amarrado com uma sacola de plástico em uma palmeira, entre as ruas Cajueiros e Figueiras, na cidade de Sinop (447 quilômetros de Cuiabá). A polícia procura o responsável pelo ato de crueldade.
Os bombeiros receberam a denúncia de que o filho de arara havia sido amarrado com sacola plástica na parte oca de uma palmeira.
“Ela não estava presa na sacola por acidente, alguém a amarrou e por isso ela não conseguia voar. Nós desamarramos, mas como os pais estavam em uma outra árvore a cerca 50 metros, deixamos ela lá para que eles pudessem alimentar”, disse a soldado Michelle Amaral, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Só Notícias.
Ainda segundo a soldado, a pessoa que fez a denúncia se comprometeu a ficar cuidando do animal, para avisar a polícia caso a quem a amarrou voltasse.
Vale lembrar que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime ambiental punido com detenção de seis meses a um ano e multa.