O Festival Sertanejo (FESERTÃO) que já virou tradição em Juara foi realizado neste fim de semana tendo como palco o Galpão.
Dezenas de duplas e cantores (as) solos se apresentaram em busca de uma boa classificação para conquistar o primeiro lugar, na final que ocorreu na noite de sábado 24.
O FESERTÃO já acontece em Juara há 26 anos e já colocou no mundo do disco a dupla de cantores, Anderson e Cesar, que alcançou algum sucesso, mas logo em seguida se desfez. Já revelou artistas como Junior Goiano.
Agnaldo Braz, o criador do FESERTÃO disse que mantém o festival devido a sua paixão pela música sertaneja, principalmente a música raiz.
“É uma paixão desde sempre. Antes, como começo do FESERTÃO, o negócio era com viola e sanfona; hoje a música evoluiu e abrimos o espaço para todos os ritmos dentro do sertanejo. Este evento só acontece pela força de alguns patrocinadores que são fiéis desde a primeira edição” disse Agnaldo.
O parceiro do FESERTÃO é o locutor, Evaldo José. Para ele o festival continua com as suas dificuldades.
“São 26 anos que fazemos este evento. O que nos move é a garra dos artistas que se apresentam e os patrocinadores. Não temos apoio do Poder Público, incentivo a cultura, estas coisas que sempre se ouve falar que existem. Mas o FESERTÃO é uma tradição e estamos felizes por realiza-lo” declarou Evaldo José.
Confira os vencedores desta edição:
1º lugar - Anderson e Júlio,
2º lugar – Júnior Goiano e Gustavo,
3º lugar - Bráulio e Ambrósio,
4º lugar – Neuri e
5º lugar - Géssica