“Doar sangue é um gesto de amor”. Seguindo esta máxima, os acadêmicos da Faculdade AJES/Juara colocaram em prática e foram até o hemocentro do Hospital Municipal e cada um fez a sua parte para salvar vidas.
O Dia Nacional do Doador de Sangue foi domingo 25, porém os acadêmicos anteciparam a doação e foram no sábado 24 até ao Banco de Sangue.
Antes da coleta, eles receberam instruções da enfermeira Josi e verificaram a pressão arterial. Depois da doação, receberam um lanche e cada um foi dispensado.
Para o acadêmico Giovani Dias, um gesto simples que deve ser seguido por todos.
“Foi por sugestão nossa que estamos aqui. Sabemos que o Banco de Sangue está sempre precisando de qualquer tipo sanguíneo. Aqui no hospital chega gente a todo o instante vitimadas por acidentes ou qualquer outra razão e o estoque de sangue precisa ser mantido. Convido a todos, que mesmo fora das campanhas façam doação” recomendou o estudante.
Os acadêmicos foram ao Banco de Sangue coordenados pelas professoras Nádie Spence, da psicologia e Maria Eduarda, da fisioterapia.
Para a bioquímica, Maria Helena, a ação da Faculdade AJES/Juara através de seus acadêmicos deu uma enorme contribuição ao hemocentro.
“Ficamos felizes com esta participação dos estudantes em nosso Banco de Sangue. A doação feita por eles vai contribuir com muita gente na hora de uma cirurgia e nossos estoques nem sempre estão com sangue disponíveis, ou as vezes muito baixos. Toda a nossa equipe agradece por este gesto que engrandece a todos nós. Muito obrigado aos acadêmicos e a Faculdade AJES/Juara” declarou a bioquímica.
Veja video e fotos: