Uma mulher de 47 anos, identificada como Ana Nery Alves Borges, morreu nesta última terça-feira (27), em Primavera do Leste (239 quilômetros de Cuiabá), pelo menos três dias depois de ter recebido uma descarga elétrica enquanto carregava o seu celular dentro de casa. Ela foi encontrada caída na sala da residência pelo Corpo de Bombeiros, foi socorrida, mas teve uma parada cardíaca e morreu no hospital.
Os vizinhos notaram que a mulher havia desaparecido há alguns dias e resolveram chamar os bombeiros, que foram até a casa dela e arrombaram a porta. Quando entraram, encontraram a vítima caída, ainda viva, gemendo e caída sobre uma poça de sangue. Ela não conseguia se mexer para tentar pedir socorro.
Os bombeiros ainda perceberam um fio de extensão de energia enrolado nos pés e o celular sobre ela. Ana foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Porém, sofreu uma parada cardíaca e morreu.
Antes de morrer, a mulher contou aos bombeiros que tinha levado vários choques ao mexer no celular, que estava carregando na extensão.
O soldado Juliano – que atendeu a ocorrência – disse que a suspeita é de que a mulher tenha recebido a descarga elétrica há pelo menos três dias. O exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) deve confirmar o fato.
A vítima ainda apresentava um hematoma na face, provavelmente ocasionado pela queda: “Provavelmente ela tenha tido um traumatismo craniano na queda”, explicou o soldado.