Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ginásio Aecim Tocantins sedia estadual de Crossfit neste fim de semana

Evento conta com participação de 200 competidores em provas que exigem diversas competências. A entrada será 1kg de alimento

Data: Sexta-feira, 01/12/2017 17:13
Fonte: Circuito MT

A 2ª etapa do Jogos Abertos do Centro-Oeste, chamado “Open Games Midwest”, será realizado neste fim de semana, no sábado (02.12), das 08 às 18h, e no domingo (03.12), das 08 às 13h, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). Com participação de cerca de 200 competidores em provas que exigem diversas competências dos atletas, como velocidade, força e resistência, que são a base do CrossFit. E a entrada será 1kg de alimento não perecível.

De acordo com o assessor de marketing da CrossFit 68-00, empresa responsável pela organização, Edimar Rodrigues, o evento terá a participação de aproximadamente 140 homens e 60 mulheres em cinco categorias (Iniciante, Intermediário, semiprofissional e profissional). E, segundo ele, vindos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Rondonópolis e Primavera do Leste. E, além disso, com premiações em dinheiro para todas as categorias.

“A disputa tem como objetivos permitir a integração entre os ginásios de CrossFit, chamados de BOX pela modalidade, a interação entre os desportistas, e a promoção e a evolução por meio de uma competição que teste as habilidades deles. E há ainda o objetivo de conectar a comunidade com o esporte, que cresce em todo o país. O CrossFit pode ser praticado em quase qualquer lugar, mas espaços como o Aecim favorecem pela localização e infraestrutura”, diz Edimar.

Para o titular da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), o secretário Leonardo De Oliveira, apoiar eventos esportivos com espaços adequados faz parte da política de promoção, valorização e de inclusão da população ao Complexo Esportivo Arena Pantanal. E, segundo ele, o intuito é de que os desportistas mato-grossenses sintam que o complexo lhes pertence, que façam uso e que aproveitem a grande estrutura.

“Temos cumprido com o nosso plano de dar vida ao Complexo Esportivo Arena Pantanal. Temos tido inúmeros jogos e batemos o recorde de partidas e eventos em todo o conjunto, que é formado pela Arena Pantanal, pelo Ginásio Aecim Tocantins, pelo Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, pela Piscina e pela quadra de Vôlei de Areia. E temos feito isso com boas ideias e com a parceria de federações e demais entidades promotoras do esporte”, disse o secretário.