Uma mulher e os filhos dela foram mantidos reféns dentro de casa, no Bairro São João Del Rey, em Cuiabá, nessa terça-feira (27). Joacir Moreira Ferreira, de 62 anos, que é marido da vítima, ameaçou as vítimas com um facão.
A mulher conseguiu sair da casa e chamou a polícia. Com isso, equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até local, cercaram a casa e negociaram com o homem para que ele se entregasse.
Durante a negociação, ele pediu a presença da imprensa, mas ainda se recusou a sair da residência. Joacir só se entregou após a chegada do genro, 5 horas depois da invasão.
Pouco antes dos policiais chegarem, ele tinha ameaçado a mulher e os filhos que conseguiram sair de casa sem se machucar. Segundo a Polícia Militar, ele já tem histórico de violência.
O tenente coronel Ronaldo Roque afirmou que ele foi levado para avaliação médica. "A gente vai levá-lo para avaliação médica e depois vai ser encaminhado para a delegacia para ser averiguada a reincidência de crimes", disse.
Ele foi encaminhado a delegacia e deve responder por desacato, ameaça e também por ter resistido à prisão.