A Faculdade AJES/Juara recebeu na tarde desta quarta-feira 28, um grupo de pessoas da chamada ‘melhor idade’ que foram ver de perto toda a estrutura do campus, localizada no Bairro Jardim Universitário.
Na verdade eles foram pagar a visita que a AJES fez há alguns dias num evento no Ginásio João Venâncio, no Bairro Parque Alvorada, onde os idosos desenvolvem várias atividades recreativas e recebem orientações sobre saúde e bem-estar, todas as quartas-feiras, através de um programa denominado Tarde da Saudade.
Naquela ocasião, professores e acadêmicos da AJES/Juara passaram algumas horas com os idosos onde fizeram palestras sobre temas importantes, exercícios físicos e verificaram a pressão arterial de cada um.
Nesta quarta-feira, o Tarde da Saudade foi na AJES/Juara, onde os idosos foram conhecer os laboratórios da faculdade e depois subiram para o auditório onde fizeram uma bela apresentação de dança, cantaram, receberam brindes e depois um lanche foi servido para todos.
Dona Lôri estava entusiasmada com a visita. Ela revelou que era um sonho conhecer uma faculdade. “Estou muito feliz por esta visita, sempre quis saber como é uma faculdade por dentro, é muito bonita e agora eu poderei falar para as amigas, para os jovens que a AJES é um grande feito para Juara. Quem sabe alguns de nós mais velhos poderemos ser estudantes daqui, né”? Declarou dona Lôri à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.
A professora e coordenadora do curso de fisioterapia, Maria Eduarda de Lima agradeceu a presença de todos e disse que a Faculdade AJES/Juara está aberta à comunidade.
“A exemplo da dona Lôri que sempre teve curiosidade de vir aqui, muita gente não sabe que a faculdade é aberta à comunidade. Assim é a AJES, produzindo conhecimento, interagindo e participante ativa nas questões sociais da região. Muito obrigada a todos” disse a professora.
Veja fotos: