Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Egressos de faculdade se revoltam ao descobrirem que seus diplomas não tem validade

A instituição não é credenciada no Ministério da Educação e Cultura (MEC)

Data: Quinta-feira, 29/11/2018 15:48
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

Diversos diplomas da Faculdade e Seminário Boas Novas (FASEB), de Sinop, foram rejeitados pelo Governo de Mato Grosso devido a instituição não ser credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conforme informações do site GC Notícias. A faculdade possui diversos cursos na modalidade Educação à Distância (EAD), porém, nenhum deles tem validade perante o MEC, órgão máximo de educação no país.

A notícia teve um gosto amargo para um grupo de egressos da FASEB que passaram em um concurso de professores da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC/MT), e ao ingressarem com a documentação para a posse descobriram que seus diplomas não tinham validade.

Vários ex-estudantes da faculdade, que moram na cidade de São José do Rio Claro, ficaram revoltados com a informação de não poderiam exercer o cargo de professor devido o diploma do curso de Licenciatura em Pedagogia que fizeram ser falso.

As vítimas descobriram ainda que, embora tenham feito o curso pela FASEB, o diploma foi expedido pela FUNPAC (Fundação Padre Cícero Caliman), instituição, que junto com outras, está na relação de diplomas não aceitos pela SEDUC. Nas orientações gerais para o PAS/2019 (Processo de Atribuição), a SEDUC listou a FUNDAP, FASVIPA, FASMOP e Instituição Superior de Educação Ibituruna como faculdades que receberam negativa de posse. Seus certificados não são aceitos para posse no concurso público ou para efeitos de inscrição.

Luana Coradini é uma das prejudicadas. Ela cursou Licenciatura em História e diz que está com o diploma, mas que pagou por um curso que não tem validade. Ela está no grupo de dezenas de pessoas que passaram pela situação.