Um criminoso, identificado como Anderson Silva Sales, 24 anos, foi baleado pela Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (30), no bairro Jardim Mariana, em Cuiabá, durante uma tentativa de furto ao Makro Atacadista, localizado na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. O comparsa dele conseguiu fugir através de um matagal.
Conforme as informações do boletim de ocorrências, Anderson e seu comparsa, ainda não identificado, entraram no supermercado para cometer o crime. Porém, o sistema de alarme acionou a Polícia MIlitar e viaturas do 10º Batalhão foram até o local para atender a ocorrência.
Quando chegaram, os militares encontraram os dois já no portão do fundo, carregando caixas de papelão. Ao serem abordados, os bandidos jogaram os objetos no chão e correram.
Anderson levou a mão à cintura, com menção de que poderia pegar uma arma, conforme boletim de ocorrência. Os militares então atiraram e o suspeito acabou atingido na perna.
O comparsa dele conseguiu fugir através de um matagal. Uma viatura do Serviço de Atendimento Mòvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o preso para o Pronto-Socorro Municipal de Cuibaá (PSMC), onde ele ficou internado.
As equipes do 10º Batalhão, com o apoio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e de outras do 1º Batalhão, entraram no estabelecimento, vizeram a varredura, mas não encontraram outros criminosos. O caso é investigado pela Polícia Civil.