Um bebê de 11 meses morreu afogado neste último domingo (2), em um balde da residência dos padrinhos localizada no bairro Parque Cuiabá, na Capital. Como a menina já engatinhava, a mãe foi procurar pela filha, e já a encontrou debatendo dentro de um balde de água que estava no banheiro da casa.
Abalada, a mãe da menina relatou aos policiais civis que estava na casa dos padrinhos da criança, quando por volta de 11 horas, deixou a filha brincando na sala e foi até cozinha preparar o almoço. Minutos depois, estranhando o silêncio a mãe chamou pela criança e não teve retorno. Como a menina já engatinhava, a mãe foi procurar pela filha, e já a encontrou debatendo dentro de um balde de água que estava no banheiro da casa.
Diante da situação, foi pedido socorros aos vizinhos e amigos que tentaram reanimar a vítima, que sem sucesso, encaminharam a vítima até a Policlínica do Coxipó. Segundo prontuário médico, a criança já teria entrado na unidade sem vida.
O procedimento será encaminhado para Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).