Edson Francelino de Magalhães, de 42 anos, era o condutor do caminhão VW amarelo, dos Correios, com placas de Macapá (AP), que morreu após uma colisão com uma carreta bitrem que estava carregada com lenha, ontem à noite, no km 957 da BR 163, entre os municípios de Nova Santa Helena e Itaúba (123 km de Sinop). Com o impacto ele ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.
Magalhães é morador de Sinop, o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) onde vai passar por exame de necropsia. Ainda não foram definidos os horários de velório e sepultamento.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta não se feriu, ele relatou que seguia sentido a Nova Santa Helena, e em uma curva ouviu um estralo na carga, em seguida, o último semi-reboque tombou e atingiu o caminhão que vinha no sentido contrário.
O carreteiro foi submetido ao teste do bafômetro que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Esta manhã, ele deve prestar depoimento na Polícia Civil.
Na colisão parte da carroceria do caminhão dos correios foi arrancada, e tanto a carga de madeira como as encomendas ficaram espalhadas pela rodovia.
Ainda segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 17h30 e a pista só foi liberada às 22h, após o trabalho da perícia, retirada do corpo e dos veículos.