A Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (8), uma mulher identificada como P.S.S.A., de 37 anos, por agredir e ameaçar a própria filha de três anos de idade na Praça do Kaique, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Antes do crime, ela havia consumido bebida alcoólica.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a suspeita estava na praça do bairro em visível estado de embriaguez. Uma jovem que conhecia a mulher questionou o que ela estaria fazendo ali, já que morava no bairro Cidade Alta. A suspeita ignorou a pergunta e saiu andando em direção a um bar, deixando a filha para trás. Quando a menina correu para acompanhar a mãe acabou levando um tapa no rosto.
A jovem pegou a criança e seus pertences e seguiu para casa. Bastante exaltada, a suspeita foi até a residência da jovem e começou fazer ameaças contra ela e a própria filha. Ela dizia que queria sua filha para ir embora.
A PM esteve no local e conversou a mulher, que confessou ter ingerido bebida alcoólica. Mãe, filha e a jovem foram conduzidas à Central de Flagrantes para registro da ocorrência. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
A mãe deverá responder pelos crimes de maus-tratos, submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento e ameaça.