Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após dois dias de buscas, mãe que pulou de ponte para salvar filha continua desaparecida

Após dois dias de buscas, mãe que pulou de ponte para salvar filha continua desaparecida

Data: Quarta-feira, 12/12/2018 09:56
Fonte: Da Redação

O segundo dia de trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças  pela mulher que desapareceu após pular da ponte do Rio Araguaia, em Torixoréu (580 km de Cuiabá) na madrugada desta última segunda-feira (10), ainda não resultou na localização de Lourivania Gomes da Silva, de 35 anos. Sem saber nadar, ela jogou-se da ponte na tentativa de salvar a filha que ameaçava pular. 

De acordo com informações da Polícia Civil, o rio está bem cheio e no local onde a mulher caiu, tem muitas pedras. Os fatores podem prejudicar o trabalho das equipes de resgate.
 
De acordo com a investigadora da Policia Civil de Torixoréu, Elizabeti Mansiolli, mãe e filha moram em Baliza (GO), e estavam em Mato Grosso em uma festa na noite do último domingo (9), conhecida como “Festa do Couro Velho”. Ao tentar retornar para casa, na madrugada desta última segunda-feira (10), a filha ameaçou se jogar da ponte mas amigos impediram que ela pulasse, Lourivania, que estava mais a frente, ao perceber a confusão, olhou para trás e não viu que a filha estava deitada na ponte, acreditando que ela tivesse se jogado,  pulou no rio.
 
Lourivania não sabia nadar e tentou sair do rio, quando estava perto da margem ela tentou segurar em um arbusto, mas acabou se afogando. Populares desceram até o rio, mas não conseguiram salvá-la.

O Rio Araguaia faz divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás e muitas pessoas entram e saem do estado atravessando a ponte, que tem cerca de 100 metros, a pé. Ainda de acordo com a polícia, uma espécie de 'acampamento' foi montado na margem do rio, do lado do Estado de Goiás, por amigos e familiares da vítima, para acompanharem de perto às buscas.

O Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, o Corpo de Bombeiros de Goiás e uma equipe de mergulhadores realizam buscas no local desde as 8h de segunda-feira (10). Nesta quarta, novamente, o trabalho será reinicidados pelos militares.