Bom Jardim é o lugar perfeito para quem quer curtir a natureza, já que oferece lindas cachoeiras e paisagens deslumbrantes.
O lugar é um distrito de Nobres, no Mato Grosso, e oferece diversos atrativos em meio à natureza. Está apenas a 160 quilômetros da capital Cuiabá e atrai turistas de todos os cantos.
Descubra aqui muitos motivos para conhecer e querer voltar para lá.
Atrativos de Bom Jardim
Se você quer praticar o Ecoturismo, Bom Jardim é um convite. Para começar, a estrada é maravilhosa, onde você já começa a respirar o ar puro e contemplar as belezas do lugar.
Quando chegar, não se assuste, pois, o pequeno distrito parece ter parado no tempo. Por lá você não vai encontrar caixas eletrônicos e o celular não vai funcionar a maior parte do tempo.
Porém, a natureza vai te recompensar, se o que busca é aventura. Veja os principais atrativos de turismo de aventura em Bom Jardim:
Da Assessoria
Flutuação no Refúgio Água Azul
Em Bom Jardim são muitos os lagos e rios para a prática de flutuação, já que suas águas são límpidas e transparentes. O Refúgio Água Azul é um deles, onde você poderá nadar ao lado de diversas espécies de peixes: pacus, piaus, piraputangas, entre outros.
Da Assessoria
Mergulho no Aquário Encantado
Águas cristalinas e cheias de peixes nativos da região, você vai mergulhar em um verdadeiro aquário natural.
Ele está localizado na Fazenda Recanto Ecológica Lagoa Azul e é um lago de cor azul. Embora pequeno, possui seis metros de profundidade e você vai adorar a experiência de mergulho.
Da Assessoria
Cachoeira da Serra Azul
Esse é um dos lugares que não pode faltar no seu roteiro em Bom Jardim. E para chegar até a cachoeira, você vai passar por araras, macacos e muito mais bichos que você possa imaginar.
Mas vá preparado! Até a queda d’água você vai caminhar 700 metros e quando pensar que acabou, terá mais 470 degraus de escadaria para subir. Porém, o final é compensador e você pode relaxar no lago azulado, formado pelos mais de 40 metros de queda d'água.
Da Assessoria
Boia-cross no Duto do Quebó
Que tal uma descida pelo Rio Quebó? Curta a adrenalina que essas águas transparentes proporcionam. Ah! Não vá se esquecer de tirar fotos ao cruzar pela Caverna da Cerquinha.
Da Assessoria
Tirolesa na cachoeira Serra Azul e Mirante do Cerrado
Que tal descer sem encarar os 470 degraus que você subiu para contemplar a cachoeira? São 600 metros de descida sobre as copas das árvores. Vai encarar mais essa emoção?
Já no Mirante do Cerrado, um balneário é o lugar certo para quem quer finalizar o dia contemplando uma vista incrível.
Chegando lá, você pode curtir uma tirolesa de 40 metros de altura e 700 metros de extensão, arvorismo de 180 metros e depois, relaxar numa piscina de borda infinita, com uma vista fascinante.
Só não vai deixar de contratar um seguro viagem para esportes de aventura, afinal, com tantas opções radicais assim, você precisa ter quem te protege caso algo aconteça, não é mesmo?