A Vigilância Epidemiológica municipal descartou a suspeita de meningite bacteriana como causa da morte da jovem Aline Silva Ribeiro, de 29 anos, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (13).
A jovem morreu no domingo (9) com enquanto estava internada no Hospital Regional de Sorriso. Ela era assistente de recursos humanos em um escritório de contabilidade.
A paciente começou a passar mal no domingo, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhada ao hospital regional, onde ficou internada por cerca de uma hora e faleceu.
Os médicos do hospital, por meio de diagnóstico em dados clínicos, levantaram a suspeita de meningite bacteriana.
Por não ter serviço de verificação de óbitos, nenhum material foi coletado da jovem para análise e o caso passou a ser apurado pelo município.
A equipe da vigilância faz essa investigação em todos os casos onde existe a suspeita da causa da morte ser por uma doença contagiosa. Ainda não se sabe o que causou a morte de Aline.
A paciente estava tratando de uma infecção no dente, um tratamento de canal, e já estava fazendo uso de antibióticos.
A jovem passou mal em casa e procurou primeiramente a UPA, já com um quadro de hipotensão, que é a pressão muito baixa, confusão mental e agitação.
Depois, ela foi encaminhada ao Hospital Regional. Assim que foi internada ela sofreu uma para parada cardiorrespiratória e morreu. A jovem deixou uma filha de apenas 8 anos.