Quatro carros que estavam apreendidos pela delegacia da Polícia Civil em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foram incendiados na madrugada desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Civil, supostamente alguém teria jogado bombas que provocaram o incêndio.
Testemunhas ouviram duas explosões e logo em seguida o incêndio. O fogo começou em três veículos e logo se espalhou. Nenhuma pessoa foi presa.
A Polícia Civil abriu uma investigação para identificar quem ateou fogo nos automóveis. Por falta de espaço no pátio da delegacia, os veículos estavam estacionados na lateral da delegacia, na Rua Palmares, Bairro Industrial.
O incêndio começou por volta de 4h (horário de Mato Grosso). O Corpo de Bombeiros chegou a ir até o local, mas os veículos já estavam destruídos.
O delegado regional da Polícia Civil, Douglas Schutze, admite que a instituição tem dificuldades em armazenar todos os veículos apreendidos.
“Foi na lateral da delegacia onde não existe a mínima condição de avistar qualquer pessoa que por aí passa. É um local de fácil acesso para quem está vindo para a delegacia, mas de difícil acesso para quem está na delegacia para visualizar onde esses veículos se encontravam”, disse Schutze.
Ainda conforme o delegado, os veículos foram apreendidos há muitos anos.
Os carros apreendidos, conforme o delegado, são de responsabilidade da Polícia Civil, mas não de propriedade da instituição.