A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu nesta quinta-feira (20) o padrasto de uma adolescente de 14 anos, por estuprar e engravidar a vítima que está no sétimo mês de gestação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, E.C.S, 43 anos, foi preso no bairro Alvorada, no local de trabalho, após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele é soropositivo e acabou contaminando a vítima, que era abusada desde os 12 anos.
A comunicação do fato foi feita no dia 14 de dezembro, após a mãe desconfiar da gravidez da filha. Mas ela achava que era de um namorado da menina que teria no bairro.
A mãe levou a adolescente para exames na Policlínica, onde a enfermeira observou uma alteração nos resultados. Um dos exames constatou que a menina era portadora do vírus HIV. A mãe chamou a menina para conversar e ela acabou confessando que mantinha relação com o padrasto desde os 12 anos e que o filho que esperava era dele.
Nem a mãe e a adolescente sabiam que o suspeito era soropositivo, o qual acabou confessando que era portador do vírus e que tinha encerrado o tratamento. Há mais de 1 ano ele vinha mantendo relação sexual com a filha da companheira.
A garota contou que a primeira vez que ocorreu o estupro foi em maio de 2017, momento que ele estava sozinho em casa com as irmãs. A garota revelou que desde que os abusos iniciaram o suspeito nunca usou preservativo.
A vítima de 14 anos tem duas irmãs de 11 e 12 anos que serão submetidas a exame de corpo delito para que seja verificado se ambas sofreram abusos também.