Notícias

Em Aripuanã escola São Francisco desenvolve projeto sobre as regiões brasileiras

Escrito por Marcelo Guedes

17 JUL 2017 - 08H38

“As regiões brasileiras: Suas culturas e seus costumes”. Este é o nome do projeto desenvolvido pela Escola Estadual São Francisco de Assis, ao longo do primeiro e segundo bimestres, com os estudantes do 6° ao 9° ano, ensino médio e séries iniciais.

Durante esse período, os professores trabalharam com os alunos, de maneira diferenciada, conteúdos sobre as regiões do Brasil. O projeto envolveu toda a escola, desde sala de aula, biblioteca, integrando e utilizando uma metodologia diferente para atrair a atenção dos alunos.  

Os resultados foram apresentados à comunidade escolar na sexta-feira (14). No evento alusivo ao projeto, houve apresentações dos trabalhos, mostrando as características e particularidades das regiões do Brasil, através de danças, artesanatos regionais, preparação de comidas típicas, pesquisas, apresentações artísticas regionais, entre outros.

Na avaliação da diretora Isaurinha Moreira de Azevedo, o resultado dos trabalhos desempenhados pelos professores e estudantes da Escola, foi muito satisfatório. “O envolvimento e o aprendizado dos alunos com o projeto, com certeza foi algo grandioso e relevante para nós”.

Através do projeto, a Escola buscou a interação entre estudantes e a comunidade em geral, com o intuito de reconhecer e compreender, além de apresentar as cinco grandes regiões em que o Brasil está dividido. A iniciativa proporcionou aos alunos, amplo conhecimento sobre os aspectos naturais, históricos, culturais e socioeconômicos de cada região do País.

""

Fonte: Top News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcelo Guedes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.