Um homem de 27 anos acabou sendo detido pela Polícia Militar de Alta Floresta após ser apontado como responsável por ao menos quatro furtos e também uma tentativa de roubo.
Os furtos ocorreram em residências localizadas em bairros diferenciados da cidade, em um deles, no residencial Almeida Prado, a vítima de 36 anos saiu de casa e ao retornar encontrou o portão violado e a janela da sala aberta.
Do local, o suspeito levou bolsas, máquina de cortar cabelo, notebook, relógios, perfumes, ventilador, outra vítima de 36 anos ao ver a Polícia também relatou que sua casa havia sido violada e objetos haviam sido furtados.
Em outro bairro, a vítima de 35 anos relatou que ao chegar em casa encontrou o portão do imóvel violado e a janela aberta, do local subtraíram um play station, dois notebooks, relógios, materiais escolares, brincos e correntes diversas.
Já em outro bairro, a vítima de 39 anos relatou que o suspeito forçou o portão, tirando o mesmo do trilho e ao perceber que haviam pessoas no imóvel desistiu de cometer o furto e foragiu.
Com base nas informações a Polícia iniciou rondas e foi informada de uma tentativa de roubo no setor E, as características eram semelhantes ao do autor dos furtos.
Neste caso, as vítimas de 28, 30, 28 e 26 anos relataram que estava em frente a residência, quando o suspeito chegou exaltado e falando para darem tudo que tinham.
O suspeito chegou a agredir uma das vítimas, que reagiu com chutes. O suspeito foragiu em um veículo Gol, prata, sendo detido posteriormente com vários objetos furtados no interior do mesmo. Na residência do rapaz, no bairro Boa Nova 2, também foram encontrados produtos de furto.
O mesmo já possui passagens pela Polícia e pode estar envolvido em outros furtos registrados na cidade.