No ano passado, alguns alunos do município de Juara foram prejudicados devido à falta de ônibus do transporte escolar. Em alguns casos, esses transtornos foram devidos a problemas mecânicos e a falta de manutenção nos veículos.
Em Juara, são aproximadamente 6 mil quilômetros nas 41 linhas existentes, incluindo alunos da rede municipal e estadual de ensino. Ao todo, são 41 linhas: sendo, 23 com veículos de empresas terceirizadas e 18 com ônibus da frota da prefeitura.
Conforme Odair Pereira da Hora, chefe do transporte escolar, para minimizar esses problemas, a prefeitura através dos mecânicos, estará efetuando reparos nos veículos próprios.
“Vamos aproveitar esse período de férias. Estamos concluindo a parte de documentos para comprarmos as peças e, posteriormente, fazermos a manutenção necessária”, destacou Odair.
De acordo com ele, serão priorizados os freios com revisão completa, parte elétrica, engraxamento e troca de óleo.
Em algumas escolas, as aulas terão início no dia 11 de fevereiro e, segundo Odair, todos os veículos até esta data já estarão revisados, inclusive com ônibus reserva para atender as eventualidades.