A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG) prendeu, na última terça-feira (15), Wesley dos Santos Davino, 26 anos, acusado de furtar estabelecimentos comerciais na modalidade ‘homem-aranha’. Nas diligências, mais de 220 porções de drogas e também produtos de roubos ou furtos foram apreendidos.
O suspeito foi localizado no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande, e autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. O flagrante foi lavrado pelo delegado Guilherme de Carvalho Bertoli.
O furto ocorreu no dia 12 de janeiro. O ladrão tentou entrar pelos fundos da oficina, violando a parede. Não obtendo êxito, ele escalou a parede usando uma corda para chegar até o telhado, por onde entrou no estabelecimento e subtraiu um veículo Voyage azul, baterias, máquinas de uso da oficina, scanners automotivos, compressores de ar condicionado automotivo, ferramentas e vários outros produtos de trabalho.
Policiais da Especializada passaram a investigar e identificaram o suspeito como o autor do furto à empresa. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e sinal de rastreio, que antes de ser desligado aponta para o endereço do estabelecimento, local do crime.
O suspeito é monitorado por tornozeleira eletrônica e sinal de rastreio, que antes de ser desligado aponta para o endereço do estabelecimento, local do crime. Ao ser localizado, o criminoso confessou o furto e acabou revelando o local onde o veículo levado estaria escondido. O automóvel foi encontrado e deverá ser restituído à vítima.
No celular do preso, havia várias ligações no horário do furto para um número que foi checado e identificado como sendo também um reeducando monitorado por tornozeleira eletrônica, que teria saído há pouco tempo da cadeia.
Em diligências no endereço do ex-presídiário, no bairro Jacarandá, os policiais localizaram mais de 220 porções de drogas e outros objetos provenientes de furtos ou roubos. Um dos objetos recuperados é o aparelho celular roubado de uma mulher que foi abordada por um criminoso, enquanto aguardava em um ponto de ônibus. O roubo ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019.
O reeducando não foi localizado, mas deverá ser responsabilizado por crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos.
Na casa dele foram apreendidos 195 porções de pasta-base, 29 porções de maconha, uma porção maior da mesma substância, ácido bórico, balança de precisão, apetrechos de preparo de droga, 10 perfumes, 5 relógios, 8 munições calibre 38, três correntes dourada, 1 anela de cor dourada, 1 compressor, 1 bomba d’água, 1 televisor , 3 celulares e 4 rodas de carro.
“O endereço onde foi localizada essa droga é de um possível comparsa dele furto”, esclareceu o delegado Guilherme Bertoli.