Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil de Juína recuperou na tarde desta quinta-feira (17.01), diversos produtos de origem duvidosa que estavam em uma residência localizada na avenida Santa Catarina, no bairro Módulo 6, e prendeu Juvenal Barbosa da Silva, 50 anos, sob a acusação de receptação de produtos furtados.
Segundo o investigador Cleber Figueiredo, em entrevista ao Amplitude News, diversas denúncias chegaram via 197 indicando que o acusado estaria receptando vários objetos oriundos de furto, fomentando este tipo de crime, além de praticar o comércio ilegal de munições de diversos calibres, bem como de possuir armas de fogo no interior de sua residência.
Em uma das denúncias, o denunciante informou inclusive que Juvenal estaria de posse de um notebook da marca Acer, de cor preta, e de um relógio de pulso feminino Champion, que teriam sido furtados na última terça-feira (15.01).
De posse das informações, os investigadores foram até o local, onde em conversa com a convivente de Juvenal, esta informou que naquele momento ele estaria em uma banca de frutas na Avenida J.K, próximo ao Motel. Foram até o local onde questionaram o acusado a respeito do suposto notebook e do relógio que ele teria receptado, onde o mesmo confirmou o fato dizendo que um homem, que ele não sabe informar o nome, lhe passou os objetos na data de ontem em troca de uma suposta dívida.
A guarnição seguiu até a casa de Juvenal onde indagado se possuía armas de fogo ou munições no interior da residência, ele disse que não possuía nem arma e nem munições, porém ao localizar o notebook Acer e o relógio dentro do guarda-roupa, foram localizadas também duas armas de fogo, tipo espingarda, sendo que uma é calibre 12 e a outra 36, todas sem registro.
Foram encontradas também diversas munições de vários calibres, como 12, 22, 36, 38 e 380. No estabelecimento comercial pertencente a Juvenal, anexo a residência, foi localizado um pistolão calibre 22 e dois maços de cigarro, da marca FOX. Ainda foram apreendidos outros objetos, como Makittas, Furadeiras, Lixadeiras, que o acusado não apresentou notas fiscais, tampouco explicou a origem dos produtos.
O inquérito policial será instaurado pelo Delegado Edson Pick e Juvenal poderá ser enquadrado por receptação de produtos furtados e posse ilegal de arma de fogo e munições.
A Polícia Civil informa a população que por ventura teve algum dos produtos furtados nos últimos dias que compareçam na delegacia, com as respectivas notas fiscais, para retirada dos mesmos.
Os produtos apreendidos são:
01 Notebook preto da marca Acer;
01 Notebook preto da marca SIM+;
01 Compressor Tekna Air Jet Tek;
01 Videogame portátil da marca Proteste;
01 Furadeira da marca Bosch, modelo GSB 13 RE;
01 Mini esmeriladora (lixadeira), marca Dewalt 4020B2, série 019456;
01 Serra Mármore (Makitta), marca DewaltDW862-BR, série 039404;
01 Furadeira da marca Bosch, Modelo GSR 12-2-LI, professional;
01 Relógio de pulso feminino da marca Champion, cor dourado;
02 Maços de Cigarro da marca FOX;
01 Luneta de precisão;
02 Espingardas;
01 Pistolão (bereta), calibre 22;
15 munições calibre .380 intactos;
12 munições calibre 22 intactos;
03 cartuchos de plástico, calibre 36 intactos;
04 cartuchos metálicos calibre 12, sendo 01 intacto (recarregado artesanalmente) e 03 deflagrados;
07 cartuchos metálicos calibre 36, sendo 06 carregados artesanalmente e 01 deflagrado;
01 munição calibre 38 intacta;
12 cartuchos de plástico, calibre 12, intactos.