Um novo vídeo mostra Jackeline Leão Southier, 25 anos, acusada de matar atropelado o jovem Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, no domingo (13), em Tangará da Serra (251 quilômetros de Cuiabá), trocando carícias com um homem na rua. O mesmo vídeo mostra também que o rapaz conduz a caminhonete Hillux minutos antes do acidente fatal. A polícia deverá apurar a situação.
A vítima voltava do serviço em uma moto Honda CG 150 pela Rua São João, quando foi atingido por uma Hilux que invadiu a preferencial. A condutora da caminhonete foi presa em flagrante após se negar a fazer o teste do bafômetro.
O vídeo divulgado pela TV Bandeirantes de Tangará da Serra mostra Jackeline dançando em frente de veículo preto. Na sequência, ela e um homem trocam caricias. Às 5h23 da manhã o casal entra na caminhonete Hillux. Jackeline senta no banco do passageiro e ao que tudo indica o rapaz sai dirigindo o veículo. O acidente, segundo a polícia, aconteceu por volta das 6h30. Ainda conforme a reportagem, o rapaz seria o dono da Hillux e já foi identificado.
Nesta quarta-feira (16), o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), concedeu habeas corpus a Jackeline. A juíza Anna Paula Gomes de Freitas, da Segunda Vara Criminal de Tangará da Serra, responsável por converter em prisão preventiva a prisão em flagrante de Jackeline, reconheceu a decisão do desembargador relator do habeas corpus, Orlando Perri, e determinou que a jovem fosse notificada, no ato da soltura, das medidas cautelares impostas.
Jackeline deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades. Além disso, ela não pode se ausentar do território da Comarca de Tangará da Serra sem autorização judicial, comunicando à autoridade judiciária, imediatamente, eventual mudança de endereço.
A jovem também fica proibida de frequentar bares, casas de jogos, boates, bocas de fumo e estabelecimentos desta natureza e se envolver em outro fato criminoso. O desembargador também a proibiu de portar armas e ingerir bebidas alcoólicas.
O caso
Um jovem, identificado como Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, morreu na manhã de domingo (13), em Tangará da Serra (251 km de Cuiabá). A vítima voltava do serviço em uma moto Honda CG 150 pela rua São João por volta das 6h30, quando foi atingido por uma Hilux que invadiu a preferencial.
A condutora da caminhonete, Jackeline Leão Southier, foi presa em flagrante. Ela apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro. A jovem foi encaminhada pela PM para o hospital da cidade onde realizou exames clínicos com um médico legista.