O vídeo de um homem mergulhando em um alagamento causado pela forte chuva do último sábado (19), no encontro das avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Carmindo de Campos, em Cuiabá, viralizou nas redes sociais. No total, segundo a Defesa Civil do município, foram registrados 33,8 mm em apenas uma hora, o que foi suficiente para transformar a via em um verdadeiro rio.
Nas imagens, que circulam pela internet, é possível ver o homem, que está vestido com a camisa de um time de futebol, mergulhando na água suja que ficou acumulada no encontro das avenidas após a chuva.
O homem ainda grita algumas palavras, mas não é possível identificar o que. Depois, ele segue com os mergulhos até o meio da avenida.
Vale lembrar que este tipo de brincadeira pode gerar consequências graças às águas impróprias para banho. Existe o risco de contaminação pelo contato ou mesmo melo consumo do líquido. O mergulho pode acarretar em risco de contrair doenças como viroses e bactérias.
Chuva
A situação caótica, mais uma vez vivida na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), poderia ter sido ainda pior. O local voltou a ficar parecendo um rio, na tarde do último sábado (19), mesmo com uma manutenção feita pela Prefeitura de Cuiabá nesta semana. Ao todo, conforme a Defesa Civil do município, foram registrados 33,8 mm de chuva em apenas uma hora.
O monitoramento da Defesa Civil de Cuiabá aponta que a Capital recebeu, entre às 17h e 18h deste sábado (19), um acumulado de 33,8 mm de precipitação. O principal local atingindo foi a Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), que chegou a receber uma ação manutenção da Secretaria Municipal de Obras Públicas nesta semana.