O homem suspeito de ter matado a facadas uma adolescente de 14 anos em Araçatuba (SP) foi preso na manhã deste domingo (20), no bairro Água Branca, depois de ser rendido por uma equipe da Polícia Militar.
O crime aconteceu na manhã deste sábado (19). Os parentes tentaram socorrer Júlia Maria de Lima Mendes, mas ela não resistiu aos ferimentos na cabeça, pescoço e tórax. O homem fugiu após o homicídio.
Segundo a polícia, o suspeito tem 33 anos e foi preso em uma casa na região do crime. Uma viatura da polícia fazia ronda no local e desconfiou de um homem mancando pela rua. Ao ver a polícia, ele entrou em uma casa. Os policiais entraram na residência e abordaram o homem.
De acordo com o que ele disse à PM, ele confessou o crime, mas não disse o motivo. O suspeito já cumpria uma pena de 18 anos por um outro homicídio e não tinha retornado de uma saidinha temporária.
No dia do crime, segundo a Polícia Militar, o suspeito pulou o muro da casa e abordou a garota que estava dormindo na sala. Há indícios de que o homem tentou estuprar a vítima, que tinha sinais de estrangulamento. O suspeito, quando foi preso, negou que tentou estuprar a menina.
O homem disse que fazia bicos como pedreiro e passou a noite escondido em uma mata perto do bairro onde o crime aconteceu. O suspeito também já foi condenado a 18 anos de prisão por matar a ex-mulher dele.
* Com informações de Márcio Zeni, TV TEM