As inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT), têm a finalidade de levar o atendimento mais próximo dos profissionais e da sociedade. São extensões técnico-administrativas da sede do Crea, com o objetivo de auxiliar os profissionais e a comunidade local nos assuntos relacionados às profissões abrangidas pelo Sistema.
Conforme Leandro Nepumoceno, engenheiro Sanitarista e Inspetor de Crea em Juara, dentre as principais funções das inspetorias, está a fiscalização de obras e serviços técnicos, a divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua, a exemplo do Código de Ética e a mobilização da categoria com a promoção de cursos, palestras e seminários, contribuindo com o aprimoramento do exercício profissional.
“Em Juara e região podemos destacar a importância de se trabalhar cada vez mais a excelência no atendimento e de se buscar fortalecer a visibilidade do Crea-MT e a valorização profissional dos engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafo, meteorologistas e demais profissões registradas no Conselho”, destacou Leandro Nepomuceno.
"Cada unidade instalada significa maior presença e proximidade do Crea com os profissionais", finalizou Leandro Nepumoceno, engenheiro Sanitarista e Inspetor de Crea em Juara.
De acordo com dados do Crea, em todo Mato Grosso temos registrados 23.368 profissionais, em Juara e região atuam 170 profissionais registrados, só no município são 115.
As empresas que atuam na região nas mais diversas modalidades são no total 126, sendo na cidade de Juara 77.
Na região, o Crea/Juara, abrange os municípios de Tabaporâ, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Nova Maringá.