Após denúncia do Conselho Tutelar e trabalho investigativo da Polícia Judiciária Civil de Porto dos Gaúchos, foi preso na terça-feira, 22 de janeiro, em Novo Horizonte do Norte, um homem de 47 anos de idade, acusado de abusar sexualmente da neta da mulher, com qual, tinha um relacionamento conjugal a mais de dois anos. A vítima tem 11 anos de idade
O suspeito de pedofilia foi preso na cidade pela Polícia Militar, antes mesmo de chegar em casa. Ele retornava de uma fazenda onde trabalhava.
De acordo com o 03º Sargento Valdecir Laércio da Silva, comandante da Polícia Militar de Novo Horizonte do Norte, foi a família que comunicou sobre o acusado que estava na cidade.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da Comarca de Porto dos Gaúchos, após representação do delegado de Polícia Civil Albertino Felix de Brito Junior.
Conforme informações de familiares, a garota vinha sendo abusada desde o ano passado. “Ele chantageava com dinheiro, inclusive fazia ameaças, caso contasse a alguém os abusos”, disse a avó da garota.
Além de ameaçar a vítima, ele enviou várias fotos íntimas no celular da criança.
O acusado que confessou os abusos a polícia, já está preso na cadeia pública de Porto dos Gaúchos a disposição da justiça. Ele irá responder pelo estupro e aliciamento de menor.
A idade da garota e o nome do acusado não foi divulgado por se tratar de menor de idade.