Em continuidade ao cumprimento de mandado de busca, apreensão e prisão em desfavor de Marta Souza Amorim apontada como mandante de um crime de homicídio e tentativa de homicídio em Castanheira, os policiais civis na cidade de Juína/MT conduziram a delegacia de polícia um adolescente de 16 anos e a mãe dele. O adolescente foi apreendido na residência de Marta quando a polícia chegou para cumprir a ordem judicial.
Em seguida, os policiais diligenciaram até a residência do menor no bairro São José Operário e encontraram aproximadamente um quilo e meio de substância análogas a maconha, balança de precisão e um simulacro de pistola.
Elionaria Lima, de 36 anos, chorava muito na delegacia e disse que trabalha e que não se envolve com droga, ela contou ainda que teria pedido ao filho para sair de casa. Indagado pela reportagem sobre a droga encontrada em sua casa, o adolescente permaneceu em silêncio.
O delegado de polícia doutor Edison Pick confirmou que a mulher será autuada em flagrante delito por crime de tráfico de droga e seu filho deverá responder ato infracional por tráfico de drogas.
Após o almoço, Elionaria será levada para audiência de custódia, onde juiz de direito poderá ou não converter a prisão dela em flagrante por preventiva.