Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Oito motoristas são presos durante blitz da Lei Seca no Centro de Cuiabá

Operação foi realizada na Avenida Isaac Póvoas, na madrugada de domingo (3). Dessa vez, policiais usaram câmeras nas fardas para flagrar o estado dos motoristas abordados.

Data: Terça-feira, 05/12/2017 12:32
Fonte: G1 MT

Oito pessoas foram presos por embriaguez durante a Operação Lei Seca, realizada na Avenida Isaac Póvoas, no Centro de Cuiabá, na madrugada de domingo (3). Essa foi a primeira vez que os policiais usaram câmeras acopladas às fardasdurante a abordagem aos motoristas em uma blitz.

O balanço foi divulgado pela Polícia Civil apenas nesta segunda-feira (4). Durante a operação, a polícia ainda apreendeu 23 carteiras de habilitação (CNHs) e 31 veículos, além de aplicar 15 autos de infração de trânsito a motoristas que dirigiam sob efeito de álcool, condição comprovada pelo teste do etilômetro.

Durante a abordagem também foram lavrados 11 autos de infração de trânsito a motoristas que se recusaram a passar pelo teste do etilômetro, infração considerada gravíssima, além de recolhidos 11 Certificados de Registro e Licenciamento de veículo (CRLV).

A operação teve três horas de duração e, ao todo, foram abordados 83 veículos e realizados 74 testes de alcoolemia.

 

Embriaguez ao volante

 

O motorista flagrado dirigindo embriagado terá que pagar multa no valor de R$ 1.915,40.

No momento do teste de bafômetro, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido (mg/l) é preso, paga a multa, tem a CNH suspensa e responde por crime. A pena é de detenção de seis meses a três anos.

Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.