Mais de mil jovens se mobilizaram para arrecadar alimentos para as mais de 300 famílias que vivem da reciclagem no aterro sanitário em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Os alimentos arrecadados serão usados para montar cestas básicas, que serão doadas no Natal, e para preparar um almoço que deve ser oferecido aos catadores no próximo fim de semana.
Além dos alimentos, os jovens que fazem parte dos projetos Jovens Solidários e Clichês na Rua pretendem oferecer um almoço para 170 famílias. O projeto foi batizado de Natal Sem Fome.
Para contribuir com o projeto, o grupo Clichês na Rua está vendendo camisetas,com frases de otimismo e motivação. As frases fazem parte do movimento que espalha frases nos postes da cidade na tentativa de proporcionar alegria e motivação à população.
As camisetas estão sendo vendidas nas páginas do grupo Clichês na rua, nas redes sociais. Os alimentos podem ser entregues em pontos comerciais até quarta-feira (6). Os endereços desses locais também estão sendo divulgados na página do grupo.
A empresária Talissa Costa Briante, uma das participantes do projeto, diz que a ideia é proporcionar um dia diferente às famílias. “Além da comida, queremos levar amor para essas pessoas. Mostrar que, apesar das dificuldades, o amor é fundamental”, afirmou.
O grupo Jovens Solidários, idealizador do projeto, é formado por jovens de 17 a 30 anos que também realizam ações para ajudar pessoas carentes, abrigos, instituições filantrópicas em datas comemorativas.
O almoço para as famílias carentes deve ser realizado no dia 9 de dezembro. O local ainda está sendo definido, mas o propósito é que os jovens recebem essas famílias em uma grande confraternização.