A Polícia Federal (PF) confirmou nesta segunda-feira (04) a localização da jovem cuiabana, Juliana Cruz, que estava desaparecida, após viajar para Síria. A jovem foi encontrada com vida. Ela trabalha como auxiliar administrativo da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e desapareceu no dia 14 de novembro, quando embarcou para a viagem de férias.
A PF não divulgou em que condições a jovem foi encontrada. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil se nega a prestar informações à imprensa.
Na quarta-feira (29), a família de Juliana procurou a PF e registrou uma queixa do sumiço de jovem. A partir desse momento foi iniciada às investigações.
Conforme a PF, a corporação entrou em contato com órgãos internacionais, como o Consulado da Cidade de Damasco e a Embaixada da Síria no Brasil. As diligências foram mantidas sob sigilo por questões de segurança da jovem.
Juliana saiu de Cuiabá com destino ao país para se encontrar com um homem. Os dois trocavam mensagens através das redes sociais. A Polícia não confirma essa versão. “Não há nada de concreto ainda”, informou.
No Facebook de Juliana, a última postagem é sobre a viagem, em que postou a localização do aeroporto Internacional de Guarulhos.