O bebê de 11 meses encontrado em quarto de um motel em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, no domingo (27), com o pai e outro homem foi entregue para mãe na segunda-feira (28), segundo a Polícia Civil. A criança foi localizada após a denúncia de uma das funcionárias do estabelecimento. À polícia, ela disse que ouviu o choro do bebê em um dos quartos.
Após chegarem no local, os policiais encontraram o bebê que estava com dois homens, de 32 e 24 anos.
O mais velho alegou aos policiais que seria o pai da criança.
Na delegacia, ele disse que a mãe do bebê estaria em uma viagem a Nobres, a 151 km de Cuiabá, e que foi ao motel para ter relação sexual com o outro homem. Ainda em depoimento, ele contou que não tinha com quem deixar o filho.
Segundo o delegado Cláudio Alvarez, o pai informou que visitaria o avô da criança em Guiratinga, a 331 km de Cuiabá. Quando chegou em Várzea Grande, entretanto, marcou um encontro com o jovem, com quem teria um caso há dois meses.
"Tanto o pai do bebê, quanto o amante disseram que estavam no motel para ter relação sexual, e que a criança estaria dormindo dentro do carro antes de entrar no quarto", disse.
De acordo com a Polícia Civil, o pai do bebê pode responder, ao final da investigação, aos crimes previsto no artigo 218 e 217-A, respectivamente, de ter ato libidinoso na presença de criança ou adolescente ou estupro de vulnerável, caso se comprove que a criança foi tocada.
A criança foi examinada pelo Instituto Médico Legal (IML), para comprovar que não sofreu assédio sexual. O resultado do exame, entretanto, não foi divulgado.
A Polícia Civil está investigando o caso.