Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Terra Nova do Norte: Homem que confessou ter matado adolescente também é acusado outro crime no Nortão

Data: Quarta-feira, 06/12/2017 07:30
Fonte: TV Guarantã/Só Notícias

O acusado, de 26 anos, que foi preso e confessou ter matado Alana Ramos de Jesus, 15 anos, em Terra Nova do Norte, com golpes de faca, em uma região de mata, nos fundos de uma associação, em abril deste ano, também é acusado de assassinar Vladimir da Silva Quintino, 25 anos. O crime ocorreu no município de Vera (80 quilômetros de Sinop), em 2011. Outro homem e uma mulher também são acusados de envolvimento.

Segundo consta no processo, Vladimir teria se envolvido em uma briga com os três acusados. Além dele, um jovem, que na época tinha 17 anos, foi esfaqueado. Ambos foram encontrados a cerca de 100 metros da praça central, onde teria acontecido a discussão. O adolescente foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso e se recuperou.

A última movimentação do processo ocorreu em outubro deste ano. A documentação foi encaminhada ao gabinete do juiz da Vara Única de Vera. Já houve posicionamento do Ministério Público do Estado sobre a existência de prova da materialidade e de indícios suficientes de autoria do crime em desfavor dos três acusados ainda no ano passado.

Conforme Só Notícias já informou, o suspeito de matar Alana foi preso em uma residência, em uma comunidade rural, na região do munícipio de Nova Ubiratã (município vizinho de Sorriso). Por questões de segurança, ele foi levado para delegacia de Polícia Civil de Sorriso, mas conseguiu fugir no dia seguinte da cela após fazer um buraco na parede.

O acusado foi novamente recapturado por policiais civis e militares em uma região do distrito Entre Rios, localizado a cerca de 200 quilômetros de Nova Ubiratã, quatro dias após a fuga. Ele estava escondido em uma casa, os policiais ficaram por mais de cinco horas vigiando e conseguiram pegá-lo.

Alana Ramos de Jesus foi encontrada morta com golpes de faca no dia 15 de abril, pelos familiares. Porém, ela teria sido assassinada no dia 4 de abril. Uma das irmãs contou que foi encontrado o celular e havia um forte odor no local. Na sequência, a encontraram com cortes nas costas.

A jovem havia saído para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. O veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados.

O investigador de Polícia Civil de Nova Ubiratã, Edson Borgheti, disse, anteriormente, ao Só Notícias, que ele confessou ter assassinado a adolescente após uma discussão. “Ele confessou que matou a adolescente e afirmou que eles estavam bebendo e em seguida, ela teria tentado lhe agredir com uma faca. Ele tomou a faca dela para se defender e a matou. Após isso, fugiu com carro dela porque ficou com medo e assustado com a situação. O veículo apresentou problemas, e ele voltou até a casa de um amigo, onde de lá, conseguiu fugir”, detalhou.