A mãe do vendedor Maycon Ferreira Lopes, de 30 anos, que morreu após bater com o carro contra um poste na Avenida Francelina Setúbal, em Itapoã, Vila Velha, na madrugada desta sexta-feira (1º), se desesperou ao ver o corpo do filho no local da batida. Muito abalada, Marlene da Silva falou sobre o rapaz: "Um filho bom, trabalhador, alegre e muito feliz".
Após o acidente, familiares da vítima chegaram ao local. Diante do corpo do filho, a mãe pedia que ele acordasse. "Eu não acreditei no começo, achei que era mentira. Agora vi que é verdade", disse.
Marlene falou, ainda ,que Maycon era um ótimo filho. Ele deixa um filho de 9 anos. "Ele era apaixonado pelo filho dele. Nem sei como vou dar essa notícia para meu neto", lamentou a mãe.
Moradores que ajudaram no resgate contaram que Maycon estava no carro com uma mulher, que não teve ferimentos graves. Ela contou que os dois haviam saído de um bar e estavam voltando para casa.
Apesar da orientação de não mexer nas vítimas, os moradores perceberam que estava saindo fumaça e que o veículo era a gás. A mulher estava desesperada e foi retirada do carro.
Por causa do risco de explosão, o motorista também foi retirado. Ele estava inconsciente e recebeu os primeiros socorros de moradores, de um médico que passava no local e também de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um homem que ajudou no socorro contou que o pai do motorista ligou logo após o acidente. Ele atendeu e comunicou que o rapaz tinha sofrido um acidente. O pai ficou desesperado e pediu para que não desligassem o telefone.
“Eu ouvi o barulho, desci e o carro já estava 'fumaçando'. Tivemos que ignorar a recomendação de não mexer nas vítimas e começou aquela briga para manter ele vivo. Eles fizeram o que tinha que fazer. Ele teve umas cinco paradas cardíacas, mas a gente não conseguiu estabilizar ele. A moça estava muito desesperada”, contou Leonardo, morador que fez os primeiros socorros.
A mulher que estava no carro quebrou o braço e foi levada para o hospital com algumas fraturas, mas estava consciente.