Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Acidente com ciclistas é provocado por lombada formada por restos de obra às margens da MT-251

Falta de iluminação na rodovia dificultou a visão dos ciclistas. Sinfra informou que os resíduos de massa asfáltica serão retirados.

Data: Sexta-feira, 08/02/2019 12:33
Fonte: G1 MT

Dois ciclistas sofreram acidente ao passarem por restos de obra de pavimentação que estavam no acostamento da MT-251, em Cuiabá, nessa quinta-feira (7). A massa asfáltica formou uma 'lombada' e os ciclistas não conseguiram ver, devido à falta de iluminação na via.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou que os resíduos de massa asfáltica serão retirados do km 11 da rodovia. Conforme a pasta, nesse perímetro tem a nova ciclovia, apropriada para essa prática esportiva, mas no trecho em que houve o acidente a iluminação não é obrigatória.

Heberti Matheus Ferreira, de 27 anos, e o outro ciclista, de 42 anos, capotaram com as bicicletas. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto Socorro de Cuiabá (PSC).

Heberti disse que lesionou a coluna ao cair no chão e aguarda o resultado do exame de ressonância.

Já a outra vítima bateu a cabeça e teve ferimentos pelo corpo. Os dois realizaram exames, foram medicados e receberam alta na quinta-feira.

“Estávamos em um grupo de pedal, sempre passamos por ali, pois parece ser seguro. Nunca existiu aquele morro e estava escuro. Nós estávamos na frente do grupo e não conseguimos frear a tempo”, contou Heberti.

O restante do grupo não se feriu.