A Polícia Civil informou, na tarde desta sexta-feira (8), que o número de vítimas identificadas da tragédia de Brumadinho (MG) subiu de 134 para 151.
De acordo com a Defesa Civil, até o momento, 157 mortes foram confirmadas e 165 pessoas seguem desaparecidas. Duas pessoas continuam hospitalizadas e 138 estão desabrigadas.
Na cidade, as buscas seguem pelo 15º dia. Em coletiva de imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, disse que cerca de 400 militares de Minas e de outros estados estão empenhados na operação e não há previsão para redução do efetivo.
Ainda de acordo com Aihra, houve aumento no uso de máquinas pesadas nas buscas. “Estamos com 28 máquinas pesadas auxiliando o trabalho de revolvimento da lama para que a gente consiga acelerar esse trabalho”, afirmou.
Segundo Aihara, o número de corpos encontrados permanece o mesmo da última atualização da corporação. Ele explicou que, neste momento, o trabalho se caracteriza pela demanda de acesso a estratos mais profundos da terra.
“É necessário todo esse trabalho de estabilização, de escoramento dessas estruturas. E continuamos com a questão do cruzamento de dados para que a gente consiga fazer as buscas em áreas cada vez mais precisas”, disse.
Atualmente, os bombeiros fazem buscas em cerca de 45 pontos, sendo o ITM, os vestiários e o entorno do estacionamento as áreas de maior concentração das equipes.