O jogador de base, Kennyd Lucas, de 14 anos, postou em rede social uma mensagem aos amigos que perdeu após o incêndio no Centro de Treinamento (CT) das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu (RJ). A tragédia foi registrada na sexta-feira, 8, e deixou dez mortos.
A publicação veio acompanhada de um vídeo com os integrantes do CT cantando o hino do time. O cuiabano conseguiu se salvar correndo da unidade.
Além dele, amigos e familiares prestaram solidariedade através dos comentários da publicação. “Só Deus pra alcançar o coração de todos que sofrem com essa tragédia”, expressa Nathalia Oliveira, enquanto Allan Silva deseja força a Kennyd.
Kennyd Lucas, como já veiculado pelo Olhar Direto, estava no quarto que pegou fogo. Segundo Delrik Brunne, professor de Kennyd da Academia de Futebol, em entrevista ao Olhar Direto, o atleta teria acordado com um barulho e ao ver as chamas saiu correndo para pedir ajuda.
O caso até agora
Até as 8h manhã deste sábado (09) quatro corpos foram identificados, seis ainda precisam de identificação. O Flamengo entregou ao Instituto Médico-Legal do Rio imagens das arcadas dentárias para acelerar o processo. As informações são do G1.
Nove das dez vítimas ficaram com seus corpos carbonizados, o que dificulta a indentificação. Ela só seria possível através de testes de DNA. Com as imagens entregues pelo Flamengo, o processo se torna mais ágil. Porém, o exame genético ainda não foi descartado caso as arcadas das vítimas estejam comprometidas.
O incêndio começou por volta das 5h em um dos seis módulos de containers adaptados para dormitórios. Por enquanto, os peritos acreditam que seja possível que tenha acontecido um curto-circuito no ar-condicionado de um dos quartos.