Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Câmara de Juara vai debater PPA 2018/2021, na terça-feira 12.

Participação popular é fundamental.

Data: Quinta-feira, 07/12/2017 10:22
Fonte: Assecom/Câmara Municipal/Juara/MT

Na próxima terça-feira, 12 de dezembro, Câmara Municipal de Juara realiza Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 036/2017, que trata do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2018/2021.

A Audiência Pública é necessária para dar legalidade ao projeto e tem de ser amplamente debatido com a população, pois será a participação popular que  vai traçar o que a sociedade quer para os próximos anos, em termos de obras e de serviços.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é a responsável para anexar, no projeto, às sugestões dos moradores e promover as emendas que, porventura, o PPA necessitar.

O presidente da Comissão, vereador Leo Boy (PR), convida a população para participar e diz que a Audiência Pública é aberta para todos e muito importante para ouvir a população, naquilo que é mais importante na vida da comunidade, o planejamento da cidade. 

“Participe, dê sua sugestão sobre a aplicação dos impostos arrecadados no município para os próximos quatro anos. Qualquer cidadão pode trazer a sua sugestão, que melhoria ele quer no seu bairro, na sua comunidade. É no PPA que estabelecemos as diretrizes a serem cumpridas durante os quatro anos da administração pública. Com a participação popular opinando, mostrando os problemas a serem resolvidos pela administração municipal, certamente teremos o exercício pleno da cidadania e nós, como vereadores teremos mais autonomia para cobrar do Poder Executivo o cumprimento daquilo que todos querem” argumentou o parlamentar.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é presidida pelo vereador, Valdir Leandro Cavichiolli, vereador Flávio Valério, relator, vereador, Chico do Indea, secretário e vereadora, Ulliane Macarena, suplente.