Um homem foi detido na madrugada desta segunda-feira (11) suspeito de tentar estuprar uma idosa, de 74 anos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, Luiz Acelino Olegário, de 44 anos, ainda agrediu a neta e a filha da vítima que tentavam salvá-la.
Luiz Acelino foi detido por vizinhos que socorreram a família e o imobilizaram até que a polícia chegasse no local. A polícia não informou se ele confessou ou negou o crime. O G1 tenta localizar o advogado dele.
O crime ocorreu às 5h no Bairro Pirinéu, em Várzea Grande.
Segundo a PM, o suspeito arrombou a casa da idosa e tentou estuprá-la. Ela reagiu, se debateu e começou a gritar chamando a filha e a neta dela, que também moram na residência.
A vítima tentou correr, caiu no chão e foi agredida com puxões no cabelo e socos.
A filha da vítima, de 27 anos, tentou defender a mãe e também foi agredida. A neta da idosa, de 10 anos, tentou defender a mãe e a avó e acabou agredida pelo suspeito.
Os vizinhos ouviram os gritos de socorro das vítimas e conseguiram deter Luiz Acelino até que a polícia chegasse.
A idosa foi encontrada com ferimentos no joelho e no nariz onde levou um tapa do suspeito. Luiz Acelino foi encaminhado à Central de Flagrantes de Várzea Grande.